Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Escalada que levou ao cume até então virgem da Pedra da Arara. A via começa por uma fendinha fácil, com boa proteção em peças pequenas, até chegar a um grampo. Um lance mais delicado leva a um trecho de agarras fácil, que termina em uma parada dupla.
A segunda enfiada começa com dois lances fáceis, que levam a um pequeno negativo que contorna toda a parte superior da montanha. O primeiro grampo acima do negativo foi usado como apoio na conquista (A0), mas todo o resto é em livre, uma sequência para cima que fica progressivamente mais fácil, uma horizontal para a direita e o lance final, que só termina no topo, onde há uma parada dupla para rapel em um grande bloco. Há um livro de cume, colocado em uma casinha feita com lacas de pedra.
Rapel possível com uma corda de 60 m.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários